sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

A nova lenda dos cinemas?

Todos dizem que o filme Avatar é o melhor que já virão, mas por quê? O novo marco do cinema tem todas as armas para ganhar Oscar de melhor filme, diretor, efeitos visuais, edição, direção de arte, som, edição de som, trilha sonora e canção,...Mas por quê? Para mim o filme que bateu a marca de US$ 1,859 bilhões em ingressos vendidos no mundo todo e que ultrapassa a marca de “Titanic”, é sim, uma boa produção, mas não acho que seja o melhor filme que eu já tenha visto na vida. Claro que, todos têm os seus gêneros de filmes preferidos ou odiados, e digo que este é um tipo de filme que eu gosto. Mas acho que a história dele em si, não é muito boa assim como falam. Acredito que o que faz com que ele seja um filme tão bom, seja o fato de que a maioria das pessoas estão o assistindo em 3D.

É realmente fantástico ver todas aquelas cores e todo aquele brilho em imagens que parece que ao levantar de um dedo, você vai conseguir tocá-las, além do sistema de som do cinema que também parece ter sido preparado para aquele filme, por ex: se algo se aproxima na floresta, á direita e vai caminhando até a esquerda, o som a acompanha. Mas a sua história é muito “estranha”, e particularmente, até mesmo mal explicada. O motivo por eles estarem em Pandora, digo, de os humanos terem ido para
lá, parece ter sido posto no final, apenas para preencher o espaço. Algumas pessoas dizem que este é o marco do cinema, que ele vai ser dividido entre antes e depois de Avatar, não acho que a partir de agora os filmes serão neste “estilo”. Um filme desses além de demorar muito mais que um filme “normal”, deve sair muito mais caro, além do que, não conseguiria agüentar olhar apenas filmes com esta enorme produção. Tanta cor, luz, brilho, efeito 3D, chega a cansar as pessoas.Particularmente, eu olho toda a trilogia do “Senhor dos Anéis” seguida, mas quando eu vi Avatar, uma hora eu me disse: “Será que já está no fim?”, “Falta muito?”,...

Digo que também não gostei tanto assim, pois pela propaganda que fizeram, esperava sair deslumbrada do cinema. Sei que muita gente gostou do filme, e que muitos saíram sim, deslumbrados, ou até mesmo transformaram este em seu filme favorito, mas eu acho que ele acabou virando um sucesso, pela tecnologia revolucionária que ele usa. Sem esta tecnologia, ele seria apenas mais um bom filme, e provavelmente não alcançaria o pouco mais de US$ 1,859 bilhões arrecadados até agora. Acredito que filmes como “Alice no país das maravilhas”, “Sherlock Holmes”, etc, tem uma história muito mais interessante para contar.Dou o chute de que Avatar irá arrecadar 7 a 8 Oscar, pois não acho que ele irá ganhar o de melhor filme. Como ouvi em algum lugar, o orçar de melhor filme vai fazer com que a bilheteria do filme aumente, mas a bilheteria dele já é enorme, e ganhar o prêmio seria apenas para botar na capa do DVD. Não sei sobre os outros filmes que estão concorrendo ao Oscar, mas esta é a minha opinião(confusa) , embora alguns (muitos) discordem dela. Indico o filme? Sim. E gostaria que dessem a sua opinião sobre o que acharão dele, só para ver se não sou apenas eu que acho isso XD.






Um comentário:

  1. Concordo. Acho que o "efeito 3D" supera a história, mas eu gostei muito do filme. É empolgante.

    ResponderExcluir